Lacasa | Viva as Cores de Todas as Estações!
107
post-template-default,single,single-post,postid-107,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Viva as Cores de Todas as Estações!

Viva as Cores de Todas as Estações!

Delícia é ter na casa uma sacada, varanda, um quintal com deck e piscina ou uma área de churrasqueira. Na verdade, seria bom se a nossa casa tivesse um de cada, não é mesmo? É que vem entrando o outono, mas as cores continuam de verão. Sorte a nossa morar numa terra abençoada, onde dá para aproveitar o sol e o calorzinho praticamente o ano todo, não?

Para deixar tudo mais gostoso, a regra aqui é só uma: planejar os móveis e os acessórios para deixar os ambientes mais convidativos, fazendo com que esses espaços traduzam a personalidade dos moradores. Então, não importa se você é mais sério, mais rústico ou mais descolado. A intenção é soltar a criatividade e deixar a área de lazer com a sua cara! Vamos às dicas!

 

  • Tecidos e Estofados

Alguns mobiliários de área externa são preparados para ficar no tempo. Cadeiras, poltronas e chaises de fibra sintética ou tela sling geralmente recebem tratamento e pigmentação própria para absorver efeitos de intempéries dentro da fábrica. Optar pelos tecidos impermeabilizados ou sintéticos para os estofados vai nessa mesma via. Eles são fáceis de lavar, resistentes ao calor e umidade e dificilmente desbotam ou perdem a tonalidade original. Um outro conselho valioso é usar capas de sarja ou brim quando a mobília não estiver sendo usada.

Mapuche Poltrona Ambientada

As cores da Linha Mapuche

  • Cores e Estampas

De uma forma geral, trabalhar com cores fortes em ambientes abertos, é um pouco perigoso: as cores escuras absorvem bem mais calor e desbotam mais facilmente (principalmente em ombrelones, tecidos e toldos). O mais indicado é ordenar com tonalidades cru, linho e fendi, que disfarçam a sujeira e deixam o espaço bem mais sofisticado.

Ombrelone

Guarda-sol com a tonalidade ombrelone

Já as estampas permitem muito mais flexibilidade. Se você pretende deixar seu ambiente mais descontraído, aposte nas padronagens com temas mais modernos, lisos e coloridos. Se a sua praia é algo mais clássico, prefira as estampas com desenhos florais de tons mais pasteis ou alcalinos. É desejável combinar a decoração da antessala que precede a área externa, mas se você quiser dar um toque de ousadia, a quebra de padrão também é bem vinda. Independente de qual seja sua escolha, lembre-se que o estilo da mobília e das plantas são fundamentais em suas composições.

Comalle Ambientada

Sofisticação da Linha Comalle

  • Itens e Artefatos Reaproveitados

E já que na nossa regra vale tudo, por que não usar móveis ou itens reaproveitados ou descartados para dar um toque especial no visual? Resgatar toras, galhos de árvores, peças antigas de borracha ou de ferro, ou mesmo coisas do tempo da vovó podem dar um conceito hype e personalizar o seu ambiente. Veja quais dessas peças aplicam-se ao estilo que você quer seguir e incremente a produção utilizando pinturas, vernizes e impermeabilizantes para elevar a resistência dos decorativos.

Paletas

Itens reaproveitados podem dar belos móveis de decoração

Não tem muito segredo né? Agora é só seguir sua intuição e abusar do bom gosto! O importante mesmo é receber quem você gosta sempre com alegria e satisfação.



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.