Lacasa | Versatilidade é a Cereja do Bolo!
139
post-template-default,single,single-post,postid-139,single-format-image,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Versatilidade é a Cereja do Bolo!

Versatilidade é a Cereja do Bolo!

Já falamos aqui no Blog La Casa que a decoração é uma ciência que não precisa ser totalmente rígida. Prova disso, é que arquitetos e decoradores estão bem mais receptivos à versatilidade das tendências que mesclam móveis de área externa e interna.

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas a mobília de área externa tem ganhado cada vez mais aceitação dentro dos ambientes fechados da casa. Isso porque as peças são feitas com materiais resistentes e arrojados, e permitem combinações que conferem uma atmosfera muito mais aconchegante. Confira aí algumas dicas para diferentes ambientes.

 

Chácara ou Casa de Campo

Aduana Poltrona Ambientada

 

Antigamente essas casas tinham somente peças velhas e reutilizadas. Lugares como esse pedem um toque mais descontraído, e é exatamente aí que a fibra dá uma banho de bola em um móvel estofado em capitonê, por exemplo. Cadeiras, poltronas, pufes e mesas de centro confeccionadas em fibra ou trama sintética são muito fáceis de combinar com artigos de variados acabamentos, como madeira rústica, vidro, ou até mesmo com estofados em couro. Se esse é o lugar onde você pretende passar alguns dias e esquecer um pouco das coisas, melhor tentar se desfazer um pouco das velharias, não é mesmo?

 

Salas de Estar e Cozinhas

Chaitén Poltrona e Namoradeira Ambientada

Linha Chaitén (Poltrona, Namoradeira, Mesa de Centro e Mesa de Canto)

Nas salas de estar, sofás feitos de fibra deixam o ambiente mais leve e despojado, além de esbanjar praticidade ao exigirem pouquíssimos cuidados de limpeza. Se você quer adicionar um pouco de despretensão, mas não abre mão do sofisticado, o ideal é mesclar as fibras com elementos urbanos como concreto e madeira. Essa jogada tem a finalidade de compor um contraste que vai do náutico ao urbano, deixando o espaço mais clean e com linhas contemporâneas.

 

Banheiros e Lavabos

Banheiro

Ideia de Decoração para o Banheiro

Até mesmo em espaços diminutos como os banheiros, é possível criar agregando a mobília de área externa. Apostar em aparadores e mesas altas de anteparo para objetos e artigos como difusores de aromas e cosméticos, são excelentes opções para quebrar um pouco da rigidez de louças e pedrarias geralmente utilizadas.

 

Você consegue enxergar novas aplicações de móveis de área externa para outros ambientes da sua casa? Já fez alguma experiência assim que deu certo? Conta pra gente! Deixe seu comentário aqui ao lado!



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.