Lacasa | Dicas de plantas para decorar a sua casa.
16991
post-template-default,single,single-post,postid-16991,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Dicas de plantas para decorar a sua casa.

Dicas de plantas para decorar a sua casa.

As plantas são aliadas na decoração tanto de casas quanto de apartamentos, elas podem ser adquiridas sem gastar muito e trazem valor, significado e vida para dentro do lar. Cada espécie é única e deve ser tratada com singularidade para sobreviverem nas mais diversas biodiversidades, o que significa que mesmo que você more em um apartamento com pouca luz solar ou esqueça de regar frequentemente, existe uma planta para te fazer companhia.

Antes de escolher a sua, decida em qual cômodo ela irá morar e respeite as necessidades de cada espécie, sempre escolhendo plantas adaptáveis aos ambientes com muita sombra ou pouca iluminação. Muitas vezes as plantas morrem por serem cuidadas da maneira errada ou mal posicionamento, por isso, antes de comprar pesquise as particularidades de cada uma e as da sua casa.

Inspiração!

Para as salas de estar, invista nas mesas de canto e centro, com vasos menores e cujas plantas não atrapalhem o uso do sofá, como as bromélias e begônias. As samambaias também são escolhas comuns, coloque-as em cachepôs perto da janela ou do corredor, fica um charme. Para as salas maiores, compre vasos grandes e preencha espaços vazios. A árvore da felicidade ou a pata de elefantes são de médio porte, para ambientes amplos e de fácil cultivo.

Bromélia
Dois cachepôs com begônias

Para a cozinha, que tal investir em plantas comestíveis? A salsinha, alecrim, manjericão e pimenta são plantas que crescem altas, bonitas, cheias de cores, irão alegrar o ambiente e ainda por cima estarão sempre fresquinhas na hora de temperar suas refeições. Elas ficam lindas em cima de prateleiras, bancadas ou em vasos no peitoril da janela – apenas tome cuidado na hora de instalar, para elas não caírem.

Manjericão e alecrim em lugares estratégicos

No banheiro, por ser um ambiente excessivamente úmido e com pouca luz, invista em flores artificiais e em vasos de cerâmica, pois sobrevivem as condições deste ambiente. Caso não seja fã dessa opção, tem algumas espécies que aguentam ambientes com pouca ventilação e úmidos, como os cactos, o lírio da paz e a espada de são Jorge. Elas ficam lindas na janela, ao lado da pia ou nas prateleiras. Coordene as cores com as cores do banheiro para uma elegância extra!

Cactos e suculentas

Gostou dessas dicas? Fique por dentro do blog LaCasa.