Lacasa | Babosa: como ter essa queridinha em casa!
16986
post-template-default,single,single-post,postid-16986,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Babosa: como ter essa queridinha em casa!

Babosa: como ter essa queridinha em casa!

O momento que estamos vivendo é perfeito para adquirimos um novo hobbie, como jardinagem! A babosa é uma planta perfeita para adicionar ao seu apartamento, varanda ou jardim. Pertencente à família das Liliaceae e parecendo-se com um cacto, ela é firme, quebradiça, carnosa e esconde no seu interior um líquido viscoso que tem diversas propriedades para a saúde e pro bem estar. Ela tem ação cicatrizante, é bactericida, analgésica, anti-inflamatória e uma grande ajudante na hidratação da pele e do cabelo (tenha cuidado antes de usar, pesquise a maneira correta).

Vasos com Aloe Vera (ou Babosa)

Para os amantes de plantas, aquelas que tem propriedades extras são essenciais no plantio em casa. Para os iniciantes de jardinagem, a babosa pode ser uma ótima aliada para aprender a cuidar das plantas em casa e valerá a pena quando puder usar todas as propriedades magníficas dela. Por isso, vamos ensinar hoje como plantar essa queridinha de maneira fácil tanto para os que estão chegando agora quanto para os experientes nos cuidados com plantas. Lembre-se: tenha cuidado ao manusear a planta, use luva para proteger a sua pele e se proteger contra possíveis espinhos, na hora de plantá-las e também de cultivá-las.

Como plantar babosa em vaso usando apenas a folha  

  1. Escolha uma folha de babosa grande, de pelo menos 8 cm de comprimento;
  2. Separe um vaso grande com furos de drenagem no fundo – é importante ter um suporte embaixo do vaso, que armazene a água drenada;
  3. Com auxílio de uma pá, preencha o vaso até a metade com uma mistura de terra e areia;
  4. Faça vários buracos na terra do tamanho das folhas cortadas e plante-as, sem cobri-las com o substrato feito acima;
  5. Por fim, aperte com delicadeza o substrato ao redor de cada folha – o suficiente para deixa-las “em pé” e firmes;
  6. Regue-a com um pulverizador uma vez por semana e espere a sua babosa brotar!
Uma Babosa pronta para ser colhida

Pronto! Agora você tem uma nova planta fazendo parte da sua família em casa. Alguns cuidados necessários para ela florescer: a babosa é típica de climas quentes e tropicais, por mais que ela fique na sombra ela precisa de calor e sol, portanto, tente deixa-las em lugares da sua casa que são ensolarados ou semiensolarados, como a sala de estar ou até mesmo a lavanderia. Quando ela começar a brotar, pegue suas folhas e use-as da maneira que preferir!