Lacasa | Tendências para 2021: Peças de destaque
17453
post-template-default,single,single-post,postid-17453,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Tendências para 2021: Peças de destaque

Tendências para 2021: Peças de destaque

Além de móveis novos, paredes novas e estilos novos de decoração, como é possível colocar as tendências dentro do lar? Apostando nas peças de destaque! Essas peças, geralmente únicas e que expressam a personalidade dos moradores da casa, são ótimas para demonstrar que o ambiente é especial, exclusivo e luxuoso, transmitindo sofisticação e inteligência. Peças de destaque geralmente brilham sozinhas e precisam de espaço para tal, portanto, quando adquirir a sua, lembre-se de coloca-la em um espaço de destaque na sala de estar, em cima de um aparador ou de uma mesa de canto, por exemplo. Alguns exemplos de peças de destaque são:

  1. Artesanato

Eles valorizam a simplicidade e o trabalho local, sendo geralmente adquiridos com artistas que trabalham localmente e exercem seu trabalho em ateliês até mesmo no seu bairro. O crochê e tricô são exemplos disso, com itens que estão em alta seja na moda ou na decoração, e dão o aspecto personalizado para o lar.

  1. Tecido Boucle

Comum em poltronas, sofás e pufes, o Boucle dá um toque macio e com textura para qualquer móvel. Graças a sua diversidade de cores, é possível você usar o Boucle para criar uma peça única para o seu lar, revestindo algum móvel antigo ou reformando as almofadas de casa. Invista em cores especial e texturas diferentes!

  1. Espelhos Grandes

Os espelhos grandes estão em alta este ano, aparecendo em formatos distintos e com molduras únicas e coloridas. Ótimos para criar a ilusão de ambiente aumentado, os espelhos trazem elegância e requinte, principalmente nos formatos mais modernos ou vintage.

  1. Tapetes e tapeçarias para parede

Tapete na parede? Claro que sim! Este hábito que era comum antigamente está voltando para o topo das tendências, em formatos únicos e originais. Investir num bom item de tapeçaria é caro para alguns, mas vale a pena. Os tapetes quebram a sobriedade de qualquer ambiente e transmite um ar despojado e ao mesmo tempo luxuoso. Alterne entre cores frias e quentes ou estampas únicas para montar um ambiente de acordo com a sua personalidade!

Fique por dentro do blog LaCasa para mais dicas de decoração!