Lacasa | Tendências para 2021: Madeira
17449
post-template-default,single,single-post,postid-17449,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Tendências para 2021: Madeira

Tendências para 2021: Madeira

Para continuar a nossa série sobre tendências de decoração para 2021, hoje trouxemos a Madeira! Esse material clássico e atemporal está presente na casa da maioria dos brasileiros, seja em mesas, cadeiras, vasos, quadros, penteadeiras, camas, aparadores e uma diversidade de itens. Por ser tão comum, muitas vezes não prestamos atenção em como esse material é duradouro, versátil e um ótimo investimento.

Detalhe de uma mesa LaCasa
Mesa LaCasa

Além disso, a madeira traz a sensação de acolhimento, nostalgia e aconchego, harmonizando facilmente com a maioria dos estilos de decoração e personalidade, seja rústico, moderno, industrial, mini ou maximalista. Para 2021, focamos em pisos, prateleiras, bancadas para cozinha e para o banheiro.

Poltrona LaCasa
Poltrona LaCasa

Seguindo as tendências que a pandemia trouxe para a decoração do lar, a madeira é um dos materiais naturais que está no topo dos desejos dos amantes de design de interiores. Junto com pedras e plantas, esse trio é ótimo para casas grandes, ambientes externos, sala de jantar e churrasqueiras. Aparecendo bastante no estilo escandinavo, comumente onde se revestem os chãos, as paredes e até o teto com madeira clara.

Mesa LaCasa

Antiguidades, papel de paredes, estampas, babados e itens claros também combinam com a madeira, dando aquela sensação rústica que já é amada por quem gosta de decoração rústica, aquele sentimento de fazenda, interior, casa de vó, férias e descanso. Aposte na madeira se quiser uma casa com mais sentimento de lar, onde é possível conectar-se com a natureza, mesmo no ambiente urbano, por meio de jardins verticais, varandas, ar fresco e leveza.

Veja as fotos que separamos para te inspirar e fique por dentro do blog LaCasa para mais dicas!