Lacasa | Tendências para 2021: Estilo Retrô
17431
post-template-default,single,single-post,postid-17431,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Tendências para 2021: Estilo Retrô

Tendências para 2021: Estilo Retrô

A cada ano uma tendência de design de interiores surge (ou ressurge) para inspirar os entusiastas de decoração. Graças a pandemia que aconteceu em 2020, as pessoas ficaram mais dentro de casa, consequentemente, deram mais atenção a decoração dos seus lares e aplicaram algumas tendências em casa, como a criação do home office, a compra de móveis mais confortáveis e a renovação da cozinha para comportar mais refeições caseiras são algumas delas. Para o novo ano, separamos algumas tendências que foram indicadas pelo site americano de decoração Modsy para te motivar a dar um up no seu lar.

Estilo Retrô – Como ele é?

Nada mais do que uma releitura das decorações que fizeram sucesso no passado, principalmente nos anos 60, 70 e 80, os fãs de vintage já são adeptos a este estilo, com relíquias compradas usadas em lojas especializadas no estilo ou brechós de móveis. No entanto, é possível aplicar o retrô em casa com peças novas (nem todo mundo gosta de vintage, afinal), comprando peças que se inspiram no passado, trazendo o futuro. Para investir no retrô, alguns detalhes são essenciais, como as cores, as estampas e as formas, características das peças do passado. Veja algumas fotos que separamos e confira se este estilo é para você!

  1. Cozinha retrô

Os eletrodomésticos com cara de “tempo da vovó” estão voltando há algum tempo, com marcas contemporâneas lançando geladeiras, batedeiras e demais itens em cores pastéis e muito charme. Estampas de poá e florais também são apostas para quem quer dar um toque vintage na cozinha, com um charme descontraído e nostálgico.

  1. Luz neon

As luminárias tem um alto poder decorativo e são ótimas peças para quem procura algo que cabe no orçamento. As luminárias neon agora aparecem não apenas nos decor de bares e restaurantes, mas dentro de casa. Com opções diversas, que variam em cores, tamanhos e palavras, é uma opção versátil até para quem não é adepto do retrô. Ela cria uma atmosfera confortável e nostálgica, principalmente se usada dentro do quarto.

  1. Cores vibrantes

Além dos tons pastéis (que são mais anos 60), as cores vibrantes aparecem nos ambientes que remetem às decorações dos anos 80. As paredes brancas, beges e cinzas comuns dos ambientes minimalistas estão ficando para trás, dando espaço para paredes vibrantes, como verde, azuis e amarelos até mesmo na sala de estar, de jantar e na cozinha. Para quem não quer se comprometer, aposte em poltronas, luminárias, vasos e tapetes coloridos, eles irão dar um destaque incrível para o ambiente!

  1. Móveis com curva

Clássicos para os amantes do retrô, os móveis com curvas estão aparecendo cada dia mais e se popularizando novamente. São peças únicas e que chamam atenção, não precisando de mais nada para serem o destaque do ambiente, principalmente na sala de estar. Sofás curvos e circulares são os principais destaques, desbancando os sofás retangulares que ficaram anos no topo das tendências.

Para mais dicas de tendências de decoração, fique por dentro do blog LaCasa!



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.