Lacasa | São Paulo 468 anos: Feira da Madrugada é reinaugurada com estrutura de 180.000 m² no Brás
17836
post-template-default,single,single-post,postid-17836,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

São Paulo 468 anos: Feira da Madrugada é reinaugurada com estrutura de 180.000 m² no Brás

São Paulo 468 anos: Feira da Madrugada é reinaugurada com estrutura de 180.000 m² no Brás

Com projeto capitaneado pelo escritório Jayme Lago Mestieri Arquitetura, a nova estrutura da Feira da Madrugada impressiona por suas proporções: um total de 182 mil m² divididos em uma estrutura comercial com 1500 lojas, praça de alimentação, pavimentos com interligação de escada rolante e estrutura de estacionamento para comportar mais de 2mil carros e 300 ônibus.

“A nova Feira da Madrugada é resultado da concessão do terreno da União, no caso, do município, com investimento do setor privado. Ou seja, ele é objeto do empreendedorismo para um retorno de capital, mas também é um grande estruturador do bairro, já que a reformulação desse espaço atinge diretamente as ruas próximas, oferecendo mais qualidade na urbanização e na segurança da região”, comenta o arquiteto Jayme Lago Mestieri Arquitetura, a frente do escritório que leva o seu nome e responsável pelo projeto.

Segundo o arquiteto Jayme Mestieri, o novo centro comercial é um “pulmão” para o Brás que atende o atacado do Brasil inteiro, pois tem muita estrutura para receber e capacitar o novo comerciante que por ali estiver. Para o lojista, configura-se como um equipamento profissional que possibilitará fluxo de vendas e ferramentas de marketing, bem como outras melhorias que poderá usufruir. “É uma evolução para esse comerciante que já nasceu empreendedor, mas agora está sendo capacitado em um equipamento semelhante a um shopping center”, comenta o arquiteto.

De acordo com a administração municipal, o empreendimento deve gerar cerca de 20 mil empregos diretos. O novo espaço conta com 3 pavimentos, praça de alimentação com 1200 lugares, banheiros em todos os pisos, 4 mil boxes, 1500 lojas e capacidade para atender 100 mil consumidores diariamente. O espaço já está disponível para os lojistas, mas a liberação para os consumidores deve acontecer somente em dezembro deste ano.



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.