Lacasa | SAIBA POR QUE INVESTIR EM CORES PARA TRANSFORMAR O VISUAL DA CASA
17802
post-template-default,single,single-post,postid-17802,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

SAIBA POR QUE INVESTIR EM CORES PARA TRANSFORMAR O VISUAL DA CASA

SAIBA POR QUE INVESTIR EM CORES PARA TRANSFORMAR O VISUAL DA CASA

Há um propósito em colorir os ambientes de uma casa. Não é apenas uma estratégia para alegrar os cenários decorados; dar mais luminosidade ou profundidade a determinado recanto. As cores podem influenciar em várias outras questões que vão além da estética espacial. Por exemplo, elas são capazes de mudar o humor das pessoas e o seu bem estar; estimular apetite; incentivar o amor.

“A cor afeta a mente e o corpo das pessoas.” – citação de Mary Gregerson, em reportagem de Revista Casa & Jardim.

Seguindo por este raciocínio, é possível dizer que as cores escolhidas e a forma com que são aplicadas nos ambientes pode alterar a percepção que se tem de certa decoração. Portanto, várias questões devem ser levadas em consideração na hora de estabelecer uma paleta.

OPÇÕES DE CORES PARA OS TIPOS DE AMBIENTES:

SALAS:

Para salas em geral, tanto cores claras quanto escuras ficam bem. Claro, tudo vai depender do tamanho e o propósito dado à esses ambientes.

Começando com a área de estar, é indicado cores como areia, erva-doce, salmão e outros nesta mesma linha – vão deixar o local com um visual bem acolhedor. Já para a área de jantar ideal são cores como rosa goiaba, laranja
pêssego, verde maçã, vinho e terracota.

ESCRITÓRIO:

Para a área do home office, o certo seria aplicar uma cor que estimule criatividade. Nesse caso, o laranja é um fortíssimo candidato. O amarelo também seria uma boa alternativa – inclusive ajudando na concentração.

Porém, se o tipo de ofício realizado no local exigir mais calmaria, podem-se substituir estas cores por azuis e verdes. Só cuidado para não provocar sono ou sensação de tristeza e desânimo!

QUARTO:

Se existe uma cor perfeita para deixar qualquer um no clima certo para uma boa noite de sono esta é o azul. Mas, o quarto é uma área da casa bem pessoal. Por isso, é possível que você queira aplicar outra cor nela.

Já sabe, tons claros dão uma ótima sensação de bem estar. Então, deixe os tons mais fortes para pequenos detalhes na decoração, como a cabeceira da cama.

Se seu quarto for de solteiro, use tons neutros nas paredes e nos móveis, e pontue com verdes, azul, rosa ou outra cor. Quarto de casal já pede uma temática mais romântica, que tem tudo a ver com vermelho, roxo, lilás, camomila, violeta e mais. E os quartos infantis já devem despertar a imaginação e a disposição dos pequenos, e o amarelo é perfeito para isto!

BANHEIRO E COZINHA:

Está aqui dois ambientes do qual todos esperam que haja sempre muita limpeza e frescor, banheiro e cozinha. Para este primeiro, tons claros – como verde, azul e rosa – ajudariam, supostamente, a manter as energias positivas.

Mas, claro, o branco total sempre será a cor certa para enfatizar a ideia de pureza, luz, higiene – como se o ambiente fosse um verdadeiro SPA.

E finalmente a cozinha! Para esse ambiente da casa o branco também é muito indicado. Acontece que é possível deixar o cômodo mais acolhedor, com jeito de família, estimulando nas pessoas apetite e afeto. Para isso, podem-se acrescentar muitos detalhes em vermelho e laranja – ficará lindo!



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.