Lacasa | Quem Somos
15302
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15302,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

A
Nossa
Empresa

Localizada em Londrina, no norte do Paraná, a LaCasa Design hoje é uma das maiores empresas do Brasil no segmento de móveis para área externa. Os móveis são confeccionados com estruturas em alumínios e acabamentos em fibra sintética, tela sling e madeira. Estruturada em uma área física de 5.500m², investe constantemente na capacitação dos 150 colaboradores, que se comprometem em desenvolver produtos para atender com qualidade e conforto a todas as exigências do mercado.

Nosso Design

Nossos móveis destacam-se pelo design diferenciado, a qualidade das matérias-primas utilizadas, acabamento perfeito e um rigoroso controle de qualidade que garante que o consumidor receba um produto de qualidade, mais resistente e durável. A LaCasa Design antecipa tendências e sua coleção anual É sempre exclusiva e inovadora, o que a torna uma empresa conceituada no mercado. Os móveis LaCasa Design possuem estilo e design inconfundíveis. Desenvolvidos por designers conceituados neste segmento, com ampla experiência na criação de projetos na área moveleira, tem a preocupação de inserir em cada peça classe, beleza, conforto e funcionalidade. São patenteados no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), dispensam uso de montagem e são 100% recicláveis.

Nossas Matérias Primas

Fibra Sintética

Fabricada com matéria prima não reciclada, é estabilizada com absorvedores de raios ultravioletas, antiácidos para proteção do ataque de cloro e coloridos à base de pigmentos  de alta resistência.

Composição Básica:

• Polietileno de alta densidade de ultra peso molecular;
• Etileno Vinil Acetano;
• Absorvedor de UV (Alas);
• Antiácidos;
• Agentes expansores;
• Pigmentos inorgânicos;

Alumínio

Fornecido pelas maiores empresas do segmento em extração de minérios do país. Isso prova que nosso material é de lugar primária, de alta qualidade e com maior resistência. A montagem das peças é executada com solda e equipamentos de última geração proporcionando total segurança no produto final.


Tipos de acabamento para o Alumínio:

• Polido
• Fosco
• Pintado (pintura eletrostática)

Madeira

Utilizamos madeira de eucalipto grandis 18 anos reflorestado, ecologicamente correto certificada pelo selo FSC e tratada com produtos específicos para maior durabilidade a adversidades do tempo.

Tela Sling

A tela sling utilizada é composta 70% de PVC e 30% poliéster e recebem aditivos químicos para assegurar melhor adaptação ao tempo e menos degradação aos raios UV e demais intempéries.

Todos os produtos passam por um teste de acelerado de durabilidade para utilização ao ar livre em condições adversas por mais de 1.000 horas (1,8 anos) em uma maquina QUV sem que ocorra nenhuma degradação do produto.

Nosso
Revestimento

• Os tecidos impermeabilizados:  conferem durabilidade, resistência na cor e ação anti-microbiológica. Este acabamento impede a proliferação de fungos, e pode ser facilmente lavado. Uma observação sobre o esse tecido é que quando diretamente expostos ás intempéries sua vida útil será reduzida.
• O couro sintético:  é fabricado com a mais alta tecnologia, sendo mais resistente e versátil. Possui um toque macio e é disponível em várias cores. É de fácil limpeza e por receber tratamento UV é mais resistente ao tempo.

Processos de Produção

Extrusão

Extrusão

É a transformação do alumínio no perfil que será utilizado na fabricação dos móveis. Propriamente dito são os tubos que formam a estrutura dos móveis. Trabalhamos com 31 tipos de formatos: redondo, chato, elíptico (oval) etc.

Corte

Corte

Neste processo os perfis são cortados à medida que comporá cada parte de um móvel, ou seja, o corte é feito para a montagem da estrutura de acordo com suas medidas exigidas em cada parte.

Dobras

Dobras

Nesta fase do processo, cada parte do móvel começa a ganhar formato. A dobra é feita manualmente com moldes desenvolvidos para cada peça. Este trabalho é executado por dobradores experientes que têm a sensibilidade e precisão em cada detalhe da peça.

Montagem

Montagem

No processo de montagem, as partes já cortadas e dobradas são unidas através do ponteamento de solda. Nesta fase já podemos conhecer o formato da estrutura de cada móvel.

Solda

Solda

Neste processo aplica-se definitivamente a solda na estrutura do móvel. Os equipamentos de solda utilizados pela La Casa Design são de última geração e mais eficientes, o que proporciona melhor acabamento na união dos perfis sem deixar sombras nas soldas. Após este processo o móvel já está pronto para entrar no polimento.

Polimento

Polimento

Este processo começa com o desbastamento do excesso de solda nas junções das peças. Logo após se inicia o polimento, onde a peça começa a ganhar brilho. Limpamos a peça com um produto especifico para eliminar o excesso de fuligem e depois a ainda é feita uma lavagem com água e sabão para tirar qualquer impureza e resíduos dos processos utilizados.

Tecelagem

Tecelagem

A tecelagem é um trabalho totalmente artesanal desenvolvido por artesãos experientes que atendem as exigências do nosso padrão de qualidade, dando um toque de requinte em cada peça criada pela LaCasa Design.

Pintura

Pintura

Além do alumínio polido trabalhamos também com alumínio pintado. Utilizamos sistema de pintura eletrostática com equipamento próprio e tecnologia de ponta, o que proporciona um acabamento diferenciado em nossas peças pintadas.

Tapeçaria

Tapeçaria

Neste processo, as peças que recebem estofados passam pelas mãos de uma equipe de tapeceiros altamente qualificada que se preocupa em desenvolver estofados padronizados que atendam aos requisitos dos móveis LaCasa Design.

Após todos os processos citados, as peças já prontas passam por mais uma limpeza e minuciosa análise no controle de qualidade, sendo que as peças que apresentarem defeitos, por menores que sejam, serão reprovadas.

Depois de aprovadas, as peças são devidamente etiquetadas e embaladas individualmente em baguetes de isopor, os cantos são protegidos com plástico bolha, e para finalizar recebem uma proteção de malha e uma etiqueta de identificação que contém número de Nota Fiscal, modelo do móvel, cor do alumino / fibra / revestimento / tela, número do pedido, código e nome da peça. Estes cuidados visam garantir a integridade dos móveis no transporte da fábrica até o cliente LaCasa Design.