Lacasa | Primeira casa? Veja algumas dicas!
17061
post-template-default,single,single-post,postid-17061,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Primeira casa? Veja algumas dicas!

Primeira casa? Veja algumas dicas!

Finalmente conquistou o sonho da casa própria ou simplesmente resolveu dar o primeiro passo para investir morar sozinho? Hoje vamos dar algumas dicas de como começar a decorar o seu cantinho, com um orçamento que cabe no bolso e que exiba a sua personalidade e individualidade.
Antes de pensar em decorá-la, é importante considerar outros fatores na hora de comprar ou alugar a primeira casa. Com a excitação do momento, é possível que decisões sejam tomadas de maneira precipitada, portanto, antes de conquistar a primeira casa, pense no que você precisa com calma e cuidado. Veja o tamanho da casa que você se interessou, como se distribuem os cômodos, analise se os seus pertences se encaixarão com ela (ou, caso tenha dinheiro, pesquise móveis ideais para o espaço), considere o seu bem-estar e estilo de vida.

Inspiração!

Veja se a casa é bem ventilada, como é a posição do sol, como é o escoamento. Pesquise as melhores localizações da cidade, quais bairros combinam com a sua rotina e orçamento, como é a vizinhança. Esses fatores são essenciais na hora de adquirir um imóvel, pesquise bem antes de tomar a decisão!

Agora que você está na casa nova, está na hora de decorar! Antes de começar, faça uma lista com todos os móveis e objetos que você já possui – ou, caso seja tudo novo, coisas que você gostaria de levar pro novo lar. Assim, você consegue limpar a mente e organizar o que é necessário, o que precisa de reparos, o que você quer doar. Priorize o essencial, como geladeira, máquina de lavar, fogão, sofá, cama, o restante vai se encaixando com o tempo. Depois de separar o essencial, considere suas preferências pessoais. Que estilo de decoração você gosta? Quais cores combinam com você? Que tipo de móveis te fariam feliz e combinariam com a sua rotina? E vá adicionando a sua lista tudo que for pensando, se preferir, separe por cômodos da casa.


Depois de decidir o que deseja, é importante delimitar o seu orçamento. Você irá decorar toda a casa do zero ou necessita apenas de uma coisa ou outra? Seja coerente e pesquise os melhores preços, as melhores lojas. Por exemplo, se você trabalha em casa, invista em um home office confortável, com uma poltrona que te agrade. Ou, talvez, você ama cozinhar, então invista em uma cozinha dos sonhos, com eletrodomésticos que serão aliados no seu hobby. O nosso lar tem que carregar a nossa personalidade, os nossos gostos, não adianta investir nas coisas mais caras ou nas tendências de decoração que não combinam com o nosso estilo de vida.
Abusa da sua criatividade e individualidade e com certeza a sua primeira casa será um sucesso! Para mais dicas de decoração de lifestyle, fique por dentro do blog da LaCasa Design.