Lacasa | Outubro rosa
17728
post-template-default,single,single-post,postid-17728,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Outubro rosa

Outubro rosa

O movimento ganhou o mundo e chegou ao Brasil em 2002. Atualmente, as cidades homenageiam o movimento iluminando seus principais monumentos na cor rosa. A ideia é conscientizar a população, em especial a feminina, a cuidar da saúde, cuidar do seu corpo e a ficar atenta a exames preventivos, pois contra o câncer de mama diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores.

O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial, sendo a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo. No Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata. Dentre os sintomas, podemos destacar a presença de nódulos e alterações na pele que recobre as mamas. Esse tipo de câncer apresenta alguns fatores de risco, como idade avançada, história familiar e hábitos de vida. O diagnóstico é realizado por meio de exames de ultrassom, mamografia e biópsia.

O tratamento pode ser realizado por intermédio de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e cirurgia — o médico avalia o melhor tratamento para cada caso. O diagnóstico precoce é muito importante para o sucesso do tratamento. O câncer de mama apresenta alguns fatores de risco associados, assim alguns cuidados podem ajudar na sua prevenção, como uma alimentação saudável, manutenção do peso corporal adequado, a prática de atividades físicas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, entre outros.

Para mais informações sobre o movimento, acessem o site http://www.outubrorosa.org.br/



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.