Lacasa | Mousse de Chocolate com toque de Pimenta
277
post-template-default,single,single-post,postid-277,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Mousse de Chocolate com toque de Pimenta

Mousse de Chocolate com toque de Pimenta

Se você gosta de misturar sabores, a receita de hoje vai te deixar com água na boa! A ideia também é boa para quem quer inovar na sobremesa. Apimente o tradicional mousse de chocolate e impressione seus convidados. Confira a receita abaixo e coloque a mão na massa!

 

INGREDIENTES

– 200 g de chocolate meio amargo picado;

– 2 pimentas dedo de moça sem sementes e picadas;

– 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente;

– 7 gemas de ovos;

– 150 g de açúcar;

– 7 claras batidas em neve.

 

MODO DE PREPARO

Coloque o chocolate meio amargo junto com a manteiga sem sal (em temperatura ambiente) em uma panela. Misture até que forme uma massa homogênea e reserve. Em uma batedeira, coloque as gemas com o açúcar até formar um creme claro. Desligue a batedeira e acrescente o chocolate derretido, e misture bem. Delicadamente agregue as 7 claras batidas em neve e a pimenta. Distribua este creme num refratário untado e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos.

 

Combinar o doce com o picante é uma forma de agradar os paladares mais sofisticados! Experimente e conta o que acho nos comentários.



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.