Lacasa | Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um bom Instagram
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Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um bom Instagram

Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um bom Instagram

Construir um Instagram que alcance as pessoas e conquistar um espaço é a vontade de 10 entre 10 arquitetos e profissionais da área do design. Mas as dúvidas e as incertezas com o meio digital paralisam essas pessoas tão talentosas e as impedem de conquistar seu espaço na internet.

Mas a falta de tempo para entender e se aprofundar no Marketing digital, é um empecilho, já que tem o dia a dia todo ocupado com tarefas que incluem projetos, clientes, escritório, funcionários etc…

Por isso separamos algumas dicas para facilitar esse processo:

1. O Mito do Feed perfeito

Sim, o Feed perfeito é um grande mito para quem quer engajar! Não adianta ter fotos com cores combinando entre si, com o mesmo filtro, ou degradê de cores ou fotos de “respiro”. Portanto, se liberte dessa ideia de ter o feed harmônico e perfeito! E vai por mim, quando você se libertar dessa ideia, sua cabeça vai abrir para a criação de conteúdo! Você vai ver as milhares de coisas que poderia estar postando – e engajando – mas que não posta com medo de bagunçar seu Feed.

2. Crie conteúdos que engajam sem gastar muito tempo

Visitar obras de projetos em andamento não faz parte do seu dia a dia? Sentar na frente do computador e projetar não é uma tarefa rotineira ? E rasbicar um papel e esboçar um croqui? Visitar lojas, garimpar peças, escolher tecidos não lhe parece uma rotina familiar ? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, então você já tem conteúdo de sobra!

Grave todo o seu dia a dia – compartilhar sua rotina profissional faz parte do seu marketing pessoal/digital. Tire alguns segundos, pegue o celular e faça um belo stories da escolha de um tecido. Explique para sua audiência o que te levou a fazer determinada escolha, conte um pouco dos problemas encontrados na obra… É isso que seu público quer ver! E é exatamente esse tipo de conteúdo que vai engajar!

3. Poste constantemente

Se você postar uma vez e demorar dias ou semanas para dar as caras novamente, você vai ficar esquecido tanto pela sua audiência quanto pelo algoritmo do Instagram. O algortimo é cruel.

Ou seja, se você não criar conteúdo constantemente, o algoritmo deixa de entregar suas publicações para seus seguidores e seu engajamento, consequentemente, cai. Em outras palavras, o Instagram entende que seus usuários querem ver conteúdo novo e relevante e portanto, precisamos sempre estar oferencendo material para ser entregue aos usuários. É quase uma troca – você faz sua parte e o algoritmo faz a dele.

Você vai ver que quanto mais você faz, maior seu alcance e maior a chance de ganhar curtidas e comentários (além de você ter a oportunidade de expor ao máximo seu trabalho).



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