Lacasa | Já pensou em inovar com a decoração monocromática?
16773
post-template-default,single,single-post,postid-16773,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Já pensou em inovar com a decoração monocromática?

Já pensou em inovar com a decoração monocromática?

As opções de decoração de interiores são infinitas, o ambiente pode se transformar apenas mudando um móvel de lugar ou colocando um acessório novo em cima da mesa. Uma das técnicas mais impactantes da arquitetura de interiores são os ambientes monocromáticos, eles trazem conceito, sofisticação e originalidade ao lar. Esse impacto é graças ao destaque que um único tom repetido pelo ambiente tem, quebrando a monotonia e a simplicidade.

Cada cor do círculo cromático remete a um sentimento, a uma sensação. Claro, nem sempre nos lembramos disso conscientemente, por isso existem teorias e livros que estudam o poder e a influência das cores no bem estar e no subconsciente. Dentro de casa, isso é muito importante, pois dependendo da cor do cômodo ele trará uma sensação de aconchego, tranquilidade. Sala de estar, jantar ou cozinha, lugares frequentados por muitas pessoas – inclusive convidados, recomenda-se usar uma cartela neutra de cores, por ser algo mais universalmente agradável. Tons mais quentes e fortes nem sempre agradam a todos, por isso ficam melhores reservados aos ambientes íntimos como o quarto.

Busque também trabalhar com texturas diferentes, misturando acabamentos, revestimentos e móveis diferentes para criar uma experiência sensorial. Um sofá de couro misturado com um tapete de fibras e uma luminária com acabamento em alumínio criam um mix descolado e moderno no ambiente. Mix de tons também se enquadram nessa ideia: que tal misturar vários tons da mesma cor? Uma cortina bordô num quarto com acabamentos em vermelho, por exemplo.

Pesquise dicas, estude sobre as cores e use a sua criatividade! Para mais dicas, fique por dentro do blog da LaCasa.