Lacasa | Faça você mesmo!
16897
post-template-default,single,single-post,postid-16897,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Faça você mesmo!

Faça você mesmo!

Esse mês traremos dicas de como se manter ocupada durante o período em casa. Para quem não está trabalhando home office, esse é um ótimo período para aprender algo novo. Que tal apostar em itens para decoração da casa que você mesmo pode fazer?

A dica de hoje é uma prateleira linda e moderna, que cabe no orçamento.

Você vai precisar de:

  • Um pedaço de madeira de 100cm x 15cm (ou maior ou menor, de acordo com o espaço disponível em sua casa);
  • Corda;
  • Furadeira;
  • Dois ganchos grandes e buchas para eles;
  • Tinta, verniz e pincel (opcional).

Passo 1 (opcional): Pinte a madeira da cor escolhida e passe o verniz.

Passo 1: Faça 2 furos em cada ponta da madeira, com 3 cm de distância entre eles (cuidado para não fazer muito na extremidade da madeira). Deixe-os alinhados e iguais em todas as extremidades para um acabamento profissional.

Passo 2: Meça a altura e faça 2 furos na parede na altura que irá pendurar a prateleira (meça a distância entre eles, para que fiquem na mesma altura dos furos na prateleira onde irão as cordas). Em seguida, insira as buchas e parafuse os seus ganchos.

Passo 3: Corte 4 pedaços de corda na altura que deseja que fique a sua prateleira. Separe-os em dois pares e faça um nó bem firme, amarrando-os nos ganchos que estão parafusados na parede. Faça esse passo nos dois ganchos.

Passo 4: Após amarrar as cordas nos ganchos, coloque a parte inferior nos buracos feitos na madeira. Novamente, dê um nó bem firme em cada ponta.

Certifique-se que tudo está devidamente preso e firme e pronto! Uma prateleira novinha feita por você e que é um charme!