Lacasa | DIY: Porta joias de cerâmica.
16979
post-template-default,single,single-post,postid-16979,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

DIY: Porta joias de cerâmica.

DIY: Porta joias de cerâmica.

Suas joias ficam jogadas pelas gavetas, armários e nas pias do banheiro? Que tal usar esse tempo de quarentena para aprender a fazer um lindo porta joias e exercer a criatividade? Assim, você pode organizar suas joias, bijuterias ou qualquer outro item que deseja.

Você vai precisar de:

  • Massa de cerâmica fria;
  • Um “molde” – pode ser um bowl pequeno, ou qualquer outro objeto que você queira;
  • Um rolo para abrir a massa;
  • Tinta acrílica da sua escolha;

Modo de fazer:

  1. Pegue a massa de cerâmica, abra-a com o rolo do tamanho que desejar (isso dependerá do tamanho do seu porta joias ou a quantidade que irá fazer);
  2. Pegue seu molde e coloque a cerâmica dentro (caso seja um bowl) e vá modelando as bordas para ficarem retas, redondas ou como preferir; Dica: molhe as mãos para facilitar.
  3. Espere secar e remova a cerâmica do molde;
  4. Pinte seu porta joias com a tinta acrílica escolhida; Dica: caso queira mais de uma cor, agora é a hora de abusar da criatividade!
  5. Espere secar e finalize com o verniz.

Dica: Não deixe em um lugar que fique molhando a peça, pois a água pode danificar a cerâmica.

Pronto! Você também pode usar esse tutorial para criar o que quiser, como itens para décor, pratos ou até mesmo pequenas esculturas de cerâmica. Além de ficarem lindas, esse é um ótimo hobby para quem procura relaxar.