Lacasa | Dicas espertas para não errar na escolha do tapete
406
post-template-default,single,single-post,postid-406,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Dicas espertas para não errar na escolha do tapete

Dicas espertas para não errar na escolha do tapete

Os tapetes são muito mais do que meros acessórios. Eles valorizam a decoração e são capazes de tornar os ambientes mais charmosos e aconchegantes. Outro benefício é que eles ajudam a diminuir os ruídos internos e até mesmo externos, no caso de você morar em um apartamento, por exemplo.

Para as pessoas que adoram inovar, eles são ótimos, já que a sua troca constante garante um ambiente novo sempre. Mas, você sabe escolher o tapete ideal para cada tipo de ambiente? É preciso ter certas informações em mente antes de ir às compras. Por isso, vamos deixar aqui algumas dicas para você escolher o que melhor se adequa para cada local.

A primeira dica para quem está decorando é deixar a escolha do tapete por último. Essa é a melhor maneira de evitar erros e até mesmo gastos excessivos. Contudo, caso você queira que o tapete seja o “astro” do ambiente, comece por ele e vá moldando o restante do ambiente a partir dele.

 

Tapete

 

Pessoas com idosos em casa devem ter cuidados extras! Nesses casos é interessante optar pelos modelos antiderrapantes. Caso queira reaproveitar algum modelo que tenha em casa, cole fitas adesivas antiderrapantes embaixo deles. O mesmo vale para os tapetes dos banheiros.

Os modelos retangulares ficam ótimos para a sala. É interessante, porém, respeitar as medidas do cenário em questão, para não dar a impressão de que está usando um tapete muito maior ou muito menor do que deveria.

Os redondos são ótimos para alegrar os ambientes e quebrar a monotonia. Quartos de crianças, brinquedoteca ou até mesmo a sala de jantar são ambientes que podem recebê-los muito bem. Uma ideia bacana que pode dar muito certo na sua casa é usá-los com objetos que seguem o mesmo formato.

Para mais dicas especiais como essa, não deixe de acessar nosso blog.