Lacasa | Decorações simples que fazem toda a diferença!
16920
post-template-default,single,single-post,postid-16920,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Decorações simples que fazem toda a diferença!

Decorações simples que fazem toda a diferença!

Ainda de quarentena por aí? Que tal investir em algumas decorações que são simples, acessíveis e que refletem os hobbies, gostos e personalidades das pessoas da casa? Já falamos sobre como transmitir aconchego dentro de casa e a sensação de familiaridade é essencial nesse processo. Para juntar aconchego com modernidade e novidades, trouxemos algumas dicas do que você pode investir para dar um ar novo pra sua casa ou apartamento.

  1. Tapetes e almofadas

Itens simples e acessíveis, eles são sempre os primeiros a serem mudados na hora que dá aquela vontade de jogar tudo fora e começar a decoração do zero. Existem milhares de opções de cores, tamanhos, estampas e texturas para escolher de acordo com o gosto pessoal de cada um. Só tome cuidado com os tons muito escuros caso o ambiente seja limitado, pois eles dão a sensação de diminuição de espaço. Quanto as cores escolhidas, invista em tons que combinem com as cores das paredes e os demais móveis e que conversem entre si.

2. Prateleiras

Além de ótimas aliadas na organização, as prateleiras podem ser super charmosos itens de decoração. De madeira rústica ao alumínio, escolha as prateleiras cujo material combina com os demais móveis do ambiente e se encaixam nas paredes, agregando estilo e beleza qualquer seja o cômodo onde estão. Coloque vasos pequenos, livros e esculturas nas prateleiras para aumentar a sua funcionalidade e harmonia. Veja o nosso tutorial de uma prateleira DIY disponível em nosso blog LaCasa.

3. Espelhos

Quer aumentar o espaço? Os espelhos são seus melhores amigos. Eles dão a sensação de amplitude, espaço, grandeza e são perfeitos para os moradores de apartamentos pequenos ou casas enxutas. Eles ficam bem na sala de jantar, no corredor, nos quartos e até mesmo na sala de estar num modelo menor e redondo, por exemplo.

Gostou das dicas? Fique por dentro do nosso blog LaCasa!