Lacasa | Decoração para o escritório: confira!
17049
post-template-default,single,single-post,postid-17049,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Decoração para o escritório: confira!

Decoração para o escritório: confira!

Na hora de decorar o escritório, não basta apenas escolher os móveis, as cores e objetos bonitos para criar o ambiente, é necessário levar em consideração o tipo de trabalho exercido naquele espaço, criando um ambiente funcional. Para muitos, o escritório (seja ele um cômodo dentro de casa ou em um espaço corporativo) é onde passam a maior parte do dia, portanto, é essencial que seja um ambiente – além de profissional e funcional, confortável e aconchegante, para que o trabalho flua bem e tranquilamente.

Antes de começar a decorar, leve em consideração alguns fatores: qual a utilização do escritório, qual o ramo de trabalho, por quantas pessoas ele será frequentado e em qual frequência, qual o tamanho do local. Essas questões são importantes na hora de escolher os tipos de móveis que farão parte do ambiente, quão confortáveis eles precisam ser e qual tipo de decoração é apropriada. Para o Home Office, mesmo ele sendo dentro do lar, é essencial que existam elementos que remetam ao trabalho, criando um ambiente tranquilo e que ajude na concentração e produtividade.

Primeiramente, leve em consideração o que é considerado essencial para um dia de trabalho. Isso envolve uma cadeira confortável, uma mesa digna, poltronas para receber possíveis clientes e convidados, canetas, planners, talvez um encosto para os pés. Na hora de mobiliar o escritório, o que importa são as suas necessidades. Alguns exemplos de móveis LaCasa que supririam algumas dessas necessidades são:

Pense nas cores que você pretende pintar as paredes e orne-as com as cores dos móveis, considerando o estilo de decor que será investido no ambiente. Geralmente, relacionam escritórios com cores frias e até mesmo retrógradas, mas as cores vívidas e animadas proporcionam charme, alegria e dinamismo. São principalmente usadas nos ambientes de trabalhos contemporâneos, onde, em um mesmo ambiente, estão presentes o local de reuniões, sala de lazer e mesas de trabalho (com divisórias entre eles, para não atrapalhar o fluxo da empresa).

Utilize a sua criatividade, pesquise produtos duradouros e monte um ambiente agradável e trabalhe todos os dias desafogado!