Lacasa | Decoração acolhedora e convidativa, confira!
16905
post-template-default,single,single-post,postid-16905,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Decoração acolhedora e convidativa, confira!

Decoração acolhedora e convidativa, confira!

Para muitos, a rotina mudou com a introdução do home office na rotina, e, com isso, as horas em casa aumentaram e surgiu a dificuldade na hora de estabelecer limites entre os cômodos. Como fazer para a casa continuar aconchegante e com cara de lar quando dividimos ela com o nosso trabalho? Vamos dar algumas dicas de como introduzir alguns elementos que aumentam o aconchego e podem ser usadas tanto em casas como em apartamentos.

  1. Iluminação

A iluminação é tão essencial nas nossas vidas que chega a ser trivial, e muitas vezes, não prestamos atenção na sua importância. A iluminação perfeita muda o ambiente, dando um ar sofisticado ou aconchegante e convidativo dependendo do tipo de lâmpada e da sua cor. Uma sala a meia luz, por exemplo, é perfeita para relaxar ao lado de alguém ou sozinha, assistir um filme na tv. Tente na sua casa!

2. Quadros e fotos

Cria-se o lar em cima de amor, afeto e memórias, por isso, fotografias e quadros são essenciais, ajudando na criação dessa atmosfera. Portanto, invista em porta-retratos, murais e quadros com fotos de pessoas queridas, viagens, eventos ou qualquer coisa que traduza a personalidade dos moradores da casa. É importante se sentir acolhido dentro de casa!

3. Cores

Escolha as cores certas na hora de decorar, principalmente no caso de apartamentos com o espaço reduzido. Bege, nude, branco, por exemplo, ajudam a aumentar a sensação de amplitude e tornam o ambiente mais clean e monocromático. No entanto, para os amantes de cores, aposte em detalhes coloridos como vasos ou luminárias para dar um toque especial no ambiente.

Gostou dessas dicas? Fique por dentro do blog LaCasa!