Lacasa | Conheça melhor alguns estilos de decoração: Estilo Industrial
17485
post-template-default,single,single-post,postid-17485,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Conheça melhor alguns estilos de decoração: Estilo Industrial

Conheça melhor alguns estilos de decoração: Estilo Industrial

Na hora de construir, reformar ou simplesmente repaginar a nossa casa, é necessário entender como funcionam os estilos de decor. Antes de sair pintando as paredes, comprando itens novos ou lendo as tendências de decor online, que tal conhecer melhor alguns estilos para ver qual você se identifica? Lembre-se: esses estilos são apenas um guia, uma linguagem do imobiliário que orienta as tendências, as paletas de cores e as nomenclaturas de itens de decor, você não precisa se definir por apenas uma! Conheça melhor cada estilo e aos poucos vá criando a sua personalidade, o seu gosto pessoal e vá juntando itens de cada uma delas para dentro do seu lar, com certeza uma casa que transmite a essência de quem mora lá é muito mais convidativa do que apenas uma casa que segue à risca as tendências e estilos!

Hoje vamos falar um pouco do estilo Industrial, nascido em meados dos anos 1960 em Nova York, este estilo realça os atributos “crus” das fundações, como tubulações, tijolos, fiação e iluminação visíveis ao olho nu. A iluminação do ambiente fica exposta por filamentos aparentes, com ferro envelhecido a mostra e as vezes combinando com madeira rústica. Outro elemento importante que remete ao estilo Industrial são as paredes cinzas ou com aspecto “inacabadas”, como se estivessem ainda com a massa corrida a mostra, aquele efeito de cimento queimado. Muitos lofts e estúdios norte americanos carregam esse estilo, que por vezes vem acompanhado por janelas grandes e bem iluminadas, comuns em prédios que costumavam ser fábricas, escritórios ou utilizados para o meio comercial. No Brasil, o Industrial é bastante encontrado hoje em dia em estúdios de design, agências de publicidade e espaços de co-working, devido ao seu estilo que junta o sentimento de um espaço aconchegante e comercial ao mesmo tempo.

Uma característica marcante deste estilo são os espaços amplos, abertos, bem ventilados e iluminados, mas isso não impede que você adicione elementos do Industrial em qualquer ambiente; basta adicionar luminárias suspensas, cor cinza, eletrodomésticos de aço inox e contraste! Aqui algumas fotos para te inspirar:

Uma cozinha com inspiração industrial.
Lâmpadas expostas, um clássico do design industrial.
É possível adicionar o design industrial em apenas um cantinho da casa!
Cozinha com eletrodomésticos industriais.
Ferros + Madeira = Uma combinação incrível!
Uma inspiração do design industrial pro seu escritório!

Gostou? Fique por dentro do Blog LaCasa para mais dicas!