Lacasa | Conheça melhor alguns estilos de decoração: Estilo Boho
17511
post-template-default,single,single-post,postid-17511,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Conheça melhor alguns estilos de decoração: Estilo Boho

Conheça melhor alguns estilos de decoração: Estilo Boho

Para finalizar a nossa série sobre estilos de decoração, vamos falar de um que é uma super tendência pra 2021, seja para decor ou para moda, o estilo Boho. Basicamente, esse estilo consiste na mistura de diversas estampas e influências, como o hippie, country, industrial, rústico, entre outros, mas a base dele continua sendo cores como marrom, bege, vermelho, laranja e amarelo. O charme do Boho está justamente na liberdade de misturar diversos estilos, criando ambientes únicos, originais e inusitados, fugindo da monotonia, do minimalismo e do monocromático.

O nome deriva do termo Bohemian Chic, relacionado à estética boêmia dos anos 60, 70 e 80 e elevada a um estilo mais contemporâneo, esse estilo de vida valorizada atitude, liberdade, personalidade, naturalidade e fluidez, propostas típicas da boêmia e dos hippies.

Portanto, para incluir a decoração boho na sua casa, aposte em um mix de elementos, mas com equilibro. Por exemplo, na hora de misturar estampas, aposte em duas da mesma cor ou na mesma cartela cromática; na hora de misturar estilos, aposte em um mais calmo e outro mais ocupado, mas sempre apostando na sua criatividade e no bom gosto! Alguns objetos que compõem o estilo boho são quadros, peças antigas, objetos artesanais, almofadas coloridas, cortinas texturizadas e vintage, velas, fotos, colchas estampadas (com patchwork!), tapetes étnicos e acessórios exagerados e “over the top”. Para não errar e deixar o ambiente sobrecarregado, é só pecar na dose, mas sem que isso comprometa a sua visão artística para o ambiente! Veja algumas fotos para você se inspirar:

Penas e texturas são sinônimo de boho.
Inspiração!
O boho também pode ser mais minimalista.
Uma inspiração de estilo boho pra sua loja.
Estampas étnicas são clássicas do estilo boho.
Inspiração!

Gostou? Fique por dentro do Blog LaCasa para mais dicas!