Lacasa | Conheça maneiras criativas e fáceis de cultivar uma suculenta
377
post-template-default,single,single-post,postid-377,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Conheça maneiras criativas e fáceis de cultivar uma suculenta

Conheça maneiras criativas e fáceis de cultivar uma suculenta

Com diferentes formatos, tamanhos e texturas, a suculenta é uma planta que ganhou o coração das pessoas. Seu formato permite o armazenamento de água na raiz, caule e folhas, resistindo por mais tempo à seca. Cuidar dela não é tarefa difícil, por isso muita gente está optando em cultivá-la em casas, apartamentos e até mesmo em escritórios, fazendo dessas belas plantas parte da decoração.

Um dos maiores erros dos que não têm tanta intimidade com as plantas é dar muita água. Isso porque elas precisam ser regadas apenas de 15 em 15 dias. As versões em miniaturas podem, inclusive, ser regadas com conta gotas, evitando o excesso de água e, consequentemente, a morte dela.

Depois de saber a forma de cuidar, chega a hora de escolher o local para plantar e os terrários são boas opções. Esse tipo de “vaso” dá um visual moderno e cria um habitat em miniatura para suas suculentas. Escolha um vaso de vidro bonito, amplo e decore da forma que achar mais interessante.

jeff-sheldon-3226-unsplash-700x933

As xícaras ou canecas também são ótimas opções se o que você busca é originalidade. Escolha uma bem bonita e faça dela o novo lar de sua suculenta. Monte várias xícaras dessas e coloque como centro de mesa. A ideia vai agradar todo mundo, além de deixar sua casa ou trabalho com um visual bem mais agradável.

suculentas1-700x466

Outras ideias criativas e sustentáveis é reaproveitar latas de refrigerante, chá ou extrato de tomate. Essas plantas se adaptam muito bem aos mais variados locais e com certeza ficará muito bem nesse e nos mais variados objetos que você escolher.

colorful-tin-can-planter-DIY-700x470

A ideia é decorar, mas não se esqueça de que a suculenta precisa estar em um local ventilado onde bata sol. Caso ela esteja em local fechado, certifique-se de que uma janela será aberta pelo menos uma vez ao dia.