Lacasa | Conheça a decoração minimalista.
16761
post-template-default,single,single-post,postid-16761,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Conheça a decoração minimalista.

Conheça a decoração minimalista.

O minimalismo surgiu como um movimento artístico no século XX, influenciando as artes plásticas, a linguística, a música, a literatura e o design. Cada movimento se influenciou de uma maneira, mas a base de todos acabou sendo o mesmo: propor a menor quantidade possível de elementos na hora da criação de uma base. Como isso funciona? Nas artes plásticas, por exemplo, o minimalismo procurava reduzir as formas e mostrá-las por novos meios de expressão estética.

Eventualmente, o minimalismo invadiu demais áreas como a arquitetura e decoração de interiores, se tornando um estilo admirado por muitos da área e também pelas pessoas comuns, que admiram a funcionalidade desse estilo. Mas como funciona na prática? Os ambientes minimalistas precisam ser minimamente calculados, afinal, carregam poucos objetos, móveis e decorações e elas precisam ser úteis ao usuário do ambiente.

Sem opulência e luxo, as casas minimalistas carregam apenas o essencial para se viver bem e agradavelmente. Portanto, poucos móveis, superfícies lisas (como mesas de centro sem adornos em cima) e poucas peças decorativas. Os elementos adicionais ainda existem, mas cumprem um papel prático e estético aos usuários da casa. Para muitos, o minimalismo transmite um ar frio e indiferente, no entanto, os ambientes nesse estilo são extremamente funcionais, tranquilos e pacíficos para o olhar.

Gostou dessa dica? Fique de olho no blog da LaCasa para ver as outras postagens!