Lacasa | Como melhorar o Jardim da sua casa!
17548
post-template-default,single,single-post,postid-17548,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Como melhorar o Jardim da sua casa!

Como melhorar o Jardim da sua casa!

Nada melhor do que aquela sensação de ar fresco, certo? Por isso, é essencial ter muitas plantas em casa, elas melhoram o ar, refrescam a casa e cuidar de cada uma delas é um ótimo exercício pro dia a dia, um hobbie que acalma a mente e o corpo. Se você já é amante das plantas, com certeza já tem clássicos em casa como as suculentas, os cactos, costela de adão e lírios, portanto, hoje a dica é de como melhorar ainda mais o espaço que elas ocupam, criando jardins criativos, lindos e de fácil manutenção para você e sua família curtirem esse pedacinho da natureza dentro de casa ou apartamento. Assim, é possível criar mais momentos dentro de casa, tomando um café numa tarde fresca de outono, olhando a paisagem lá fora, se divertindo ao lado de quem amamos.

Jardim caminho

Esse tipo de jardim é mais indicado para casas, pois necessita de espaço para ser construído. Basicamente, constrói-se um caminho de madeira (ou do material da sua escolha) que contorna o jardim, com plantas, árvores e até mesmo hortas em torno deste caminho. O jardim caminho cria um ambiente onírico, etéreo e com um ar de fantasia, como se aquele lugar fosse uma fuga da realidade, um lugarzinho só seu. É ótimo para quem tem muita imaginação!

Jardim de esquina

Esse tipo de jardim é ótimo para plantas altas ou árvores, como as espadas de são joão, pois elas têm o espaço necessário para crescer sem a interferência de muita movimentação em cima delas. Elas são ótimas para um desenho mais sóbrio, com base de cascalho ou cama de areia e para casas com a decoração mais moderna. Também são ótimas opções para preencher aquele canto vazio perto da sua piscina!

Jardim de pouca manutenção

Essa opção é para quem ama plantas, mas ainda falta um pouco de paciência ou tempo para cuidá-las devidamente. São jardins instalados geralmente em cantos de quintal ou varanda, cercados por um cercadinho ou instalados em vasos altos, preenchidos por cascalhos. Indicado para plantas, arbustos e cactos, qualquer planta de clima seco e baixa manutenção, como palmeiras.

Horta

Que tal plantar em casa tudo aquilo que ama? As hortas são ótimas opões para quem já ama plantas, pois são mais uma maneira de cuidar delas com carinho, amor e ver os frutos florescerem! É possível instalar uma mini horta até em espaços pequenos, como na janela do apartamento, basta comprar os itens necessários como vasos resistentes e altos, terra e adubo. Comece com plantas aromáticas e comestíveis, de fácil manutenção, como salsa, manjericão, coentro e hortelã.

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário!