Lacasa | Como manter seu hotel relevante durante uma pandemia.
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Como manter seu hotel relevante durante uma pandemia.

Como manter seu hotel relevante durante uma pandemia.

Com as novas circunstâncias que estamos passando socialmente, os hotéis, símbolos do nosso amor por viagens, pessoas e descanso, se tornaram destinos pouco procurados ou essenciais para as pessoas. Devido a diminuição da vida social de todos, e, consequentemente, das viagens, os hotéis precisam procurar maneiras criativas de se manterem relevantes – seja criando maneiras de se adaptar às circunstâncias ou se mantendo vivo na memória de todos que já se hospedaram neles. Durante crises, é com criatividade e ação que reduzimos prejuízos e nos mantemos ativos no mercado, focando no médio prazo e reorganizando-se financeiramente.

Hoje daremos algumas dicas de como diminuir os impactos financeiros no seu hotel ou pousada, continuando relevante e de portas abertas, prontos para a pós-pandemia.

  1. Diminua os gastos: com menor quantidade de hospedes, naturalmente, o faturamento será menor, tornando necessário o corte de gastos. Faça uma previsão do que é realmente necessário e priorize. Negocie com os seus fornecedores e se planeje.
  2. Adote promoções: mesmo com poucos hospedes, talvez seja possível adotar promoções ou vouchers para atração de novas pessoas ou para valorizar aqueles que continuam se hospedando regularmente. Crie vouchers de pacotes pra uso futuro, criando uma parceria com os seus clientes e a expectativa de que irão em breve conhecer o seu hotel.
  3. Mantenha as redes sociais ativas: neste momento, as pessoas estão acessando as redes mais do que nunca e é essencial se manter sempre ativo e presente na cabeça dos hospedes. Crie dicas de viagem, de lifestyle, promoções e tenha uma rede interessante e que mantém o interesse de todos. Elas são a melhor maneira de atingir clientes em potencial.
  4. Adquira medidas de proteção: mesmo após a pandemia, muitos vão se interessar em manter as medidas de proteção como máscaras, álcool em gel e distanciamento, e é importante informar que seu hotel ou pousada se preocupada com a segurança de saúde de todos os funcionários e hospedes. Se estiver funcionando, fale por meio das redes todas as medidas adotadas, mostre fotos, divulgue, seja honesto e seus clientes sentirão segurança e firmeza.
  5. Adquira sustentabilidade: com a pandemia, percebemos que a sustentabilidade é mais importante que nunca e que cuidar do nosso planeta é essencial para nos mantermos saudáveis e bem. Pense em programas de redução de plástico, incentive a separação de lixo orgânico e reciclável, invista em energia solar, estude sobre hotelaria sustentável e invista no seu negócio com modernidade, sustentabilidade de muita personalidade.

É hora de seguir em frente, pense e estude atitudes novas, se reinvente e seu negócio irá decolar.