Lacasa | Como escolher a banqueta ideal para qualquer ambiente
384
post-template-default,single,single-post,postid-384,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Como escolher a banqueta ideal para qualquer ambiente

Como escolher a banqueta ideal para qualquer ambiente

Ter em casa itens que facilitam o nosso dia a dia é uma vantagem enorme. A banqueta é um móvel que vai agilizar muito o dia, além de dar um charme especial ao ambiente em que está inserida. Contudo, é importante ficar atento aos viários formatos de banquetas, para fazer a escolha certa em cada situação.

huasco-banqueta

Banqueta Huasco

Alguns cuidados como altura do móvel ou se ele possui encosto ou não devem ser levados em conta na hora da compra. Além disso, tenha em mente se é preciso ter cuidados especiais em relação a crianças, idosos ou pessoas com mobilidade comprometida.

iquique-banqueta

Banqueta Iquique

Um ponto importante a pensar antes da escolha é a altura. Existem diferentes medidas de bancadas e banquetas e quando esses dois objetos não estão em harmonia, o desconforto é certo! Portanto, o primeiro passo na hora da escolha é saber bem qual local receberá o novo móvel para definir a altura da banqueta.

mia-banqueta-c-estofado

Banqueta Mia

Se sua casa for pequena, você não precisa abrir mão delas! Basta investir nas banquetas sem encosto. Esses modelos não ocupam muito espaço e também não atrapalham na circulação das pessoas pelo cômodo que receberá o móvel.

nola-banqueta

Banqueta Nola

Em relação às cores, é preciso ter cautela. Então, preste atenção em quais são as duas cores predominantes no espaço e faça uma brincadeira com elas. Combinar com o mesmo tom dos armários ou eletrodomésticos também é uma ótima dica para alcançar harmonia.