Lacasa | Como decorar o exterior da sua casa?
17536
post-template-default,single,single-post,postid-17536,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Como decorar o exterior da sua casa?

Como decorar o exterior da sua casa?

Talvez seja sua primeira casa com área externa, talvez a sua esteja um pouco esquecida e antiquada perto do restante da decoração do lar ou talvez esteja na hora de reformular a área externa da sua casa, então vem conosco ver algumas dicas de como decorar exteriores. Diferentemente das áreas internas, os exteriores têm alguns fatores diferentes que são considerados na hora de começar a decorá-los, como a incidência solar que bate ali, quantas vezes chove por ano e como a chuva influencia aquele espaço, qual o seu tamanho e qual a frequência de uso por você, pela família e convidados. Essas questões são importantes, pois influenciam na compra dos móveis, das decorações, das plantas e de tudo que estará naquele espaço, seja ele um jardim, uma piscina, uma varanda, um terraço ou um deck.

Com isso em mente, comece escolhendo os móveis certos. Não adianta investir em móveis que não resistem as interferências do tempo, pois eles irão estragar, se desfazer e te obrigarão a investir novamente, o que é ruim para o bolso e para o meio ambiente. Os mais indicados são aqueles feitos com alumínio, madeira, ferro e fibras naturais ou sintéticas, por serem materiais de alta durabilidade, sustentação, atemporalidade (de resistência e de estilo também, graças ao ar sofisticado que esses matérias transmitem) e, óbvio, conforto. Eles conseguem resistir até em locais sem cobertura, como piscinas, decks e terraços, não exigindo muita manutenção e sendo fáceis de limpar.

Com o seu móvel em mãos, invista agora em almofadas, estofados e poltronas impermeáveis, não adianta a estrutura do seu móvel resistir e o seu estofado ser trocado anualmente pois estragou graças a chuva ou sol. Pense sempre nesses espaços a longo termo. Por mais que esses materiais impermeáveis sejam mais caros, é um investimento para quase a vida toda e valem a pena. Para a iluminação, tenha cuidado no posicionamento dos fios e tomadas, que precisam ficar protegidos do sol e da chuva, existem opções de tomadas internas, que são “guardadas” quando você para de usar. Invista então em luminárias que possam ser movimentadas ou que fiquem escondidas, se isso não for possível, invista em lanternas, porta-velas, castiçais, candelabros ou opções que possam ser molhadas ou que são mais resistentes.

Agora pesquise qual estilo de decoração você irá investir. Pense em móveis que combinam com as demais áreas da casa, combinando e coordenando as cores, sensações, sentidos e clima. Branco, azul, verde, amarelo e bege são opções comuns, por serem fáceis de coordenarem com outras cores ou entre si. Além disso, por ser área externa, abuse das cores, elas remetem felicidade, férias, verão, alegria e bem estar! Com certeza você irá abusar da criatividade para criar um ambiente incrível, que se tornará o seu preferido em casa.