Lacasa | Cinco plantas perfeitas para decoração externa
424
post-template-default,single,single-post,postid-424,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Cinco plantas perfeitas para decoração externa

Cinco plantas perfeitas para decoração externa

A área externa é um ambiente que deve ser convidativo e bem cuidado, já que é ela que passa a primeira impressão, antes das pessoas entrarem em nossa casa. Dedicar um tempo para ela não trará arrependimentos e o resultado final será, sem dúvidas, satisfatório.

As plantas são indispensáveis nesse caso. Elas transmitem energia positiva e renovam o ambiente com seu charme, cores, formas e texturas diferentes. Como existem diferentes espécies, hoje nós mostraremos cinco das mais apropriadas para o jardim. Confira:

Plantas para decorar a área externa

  1. Espada de São Jorge
    01-istock-sansevieria-trifasciata-700x467Ela é uma espécie bem resistente ao frio e ao calor, podendo ser plantada em meia sombra ou direto no sol. Para quem não tem muito tempo de cuidar de plantas, ela é ótima, já que exige rega apenas uma vez a cada 20 dias. Quem possui animais de estimação deve tomar cuidado, pois ela possui alta toxicidade. Então, o mais indicado neste caso é optar por outra espécie.
  2. Yuca
    b02608b5c83a90f63eb834170c1567e2-700x525Outra espécie fácil de cuidar é a Yuca. Ela possui folhas verdes, em forma de espada, e macias. Manter em um local bem iluminado e com o solo mais seco do que úmido é uma das recomendações de cuidado para esta planta.
  3. Antúrio
    anthurium--700x466O antúrio é uma planta que você provavelmente já viu em algum lugar. Por gostar bastante de luminosidade, ela é perfeita para a decoração da área externa, podendo ficar em contato direto com o sol. Um dos cuidados especiais para com essa espécie é deixar a terra sempre úmida.
  4. Suculentas
    suculenta-700x467As suculentas conquistaram quase todo mundo! Com seus inúmeros formatos e texturas, elas são fáceis de cuidar e são ótimas opções para a decoração da área externa. Sua rega pode ser feita a cada 7 a 10 dias.
  5. Rosa do deserto
    flor-do-deserto-1-700x442A rosa do deserto, além de linda, se adapta facilmente em locais ensolarados. Assim como o cacto, ela não pode ter a terra encharcada, apesar de tolerar bem a água. Solos com alto nível de drenagem são os mais indicados neste caso.
    Seja qual for o estilo do seu jardim, estas plantas se adotarão muito bem, além de tornar o local muito mais bonito. Para completar a decoração, aposte nos móveis LaCasa Design.