
18 fev Casa do BBB 22: arquiteto analisa cores vibrantes e referências ‘objetivo é mexer com o psicológico dos participantes’

No “BBB 21” os cômodos multicoloridos chamaram atenção e alguns até viraram “memes” nas redes sociais. Em 2022, a produção pretende abusar ainda mais da criatividade. Com um toque “cringe” a casa tem referências às décadas 70, 80 e 90. Todos os ambientes são muito chamativos, com cores vibrantes, néons e elementos em formato xadrez. Leandro afirma que a ideia é trazer identidade e também dividir os grupos.
“O projeto arquitetônico de um cenário para um reality show não seria bem planejado se só proporcionasse conforto e paz. Há símbolos, aromas e formas que nos remetem à lembranças, estimulam sensações e até emoções específicas. Dificilmente teremos algum dia uma edição com em tons pastéis ou monocromáticos.”
“As emoções à flor da pele e os estímulos precisam existir para que o dia a dia dos participantes seja agitado e cheio de acontecimentos. O uso das cores e objetos diferentes desempenha essa função. Preto, vermelho, amarelo, laranja, marrom e alguns tons de verde mais amarelados são a chave para agitar os ânimos.”
Para Leandro isso deve se manter e os espectadores podem se inspirar no programa para decorar as próprias casa com esses desenhos e figuras, que dão um toque único para qualquer ambiente:
“O uso de cores extravagantes está em alta, a minha dica é que se opte por estampas proporcionais à área em que será aplicado o papel. Padrões de estampa muito grandes em áreas muito pequenas ou pequenos padrões em áreas muito grandes geram desconforto visual.”
O arquiteto ressalta que no reality e em outros programas do gênero é comum que os desenhos e as imagens coladas nas paredes sejam muito extravagantes, o que deve ser evitado nas nossas casas:
“Isso funciona bem para a TV. Para os lares, a inspiração deve ser utilizada em cantos específicos e com a intenção de criar locais para a conversa, para tirar boas fotos e receber os amigos.”