Lacasa | Aprenda a preparar um delicioso cassoulet
246
post-template-default,single,single-post,postid-246,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Aprenda a preparar um delicioso cassoulet

Aprenda a preparar um delicioso cassoulet

Bem parecido com a nossa típica e queridinha feijoada, o cassoulet é uma especialidade gastronômica de origem francesa da região de Languedoc-Roussillon, feito com feijões brancos e carnes. Uma ótima pedida para este inverno, que irá encantar seus convidados. Confira a receita a seguir, siga o passo a passo e delicie-se!

 

Cassoulet

Cassoulet vai muito bem em noites mais frias, acompanhado por um bom vinho

 

INGREDIENTES

– 10 g de bacon limpo;

– 4 g de alho;

– 5 g de cebola;

– 76 g de costelinha de porco;;

– 40 g de lombo de porco;

– 35 g de linguiça toscana;

– 70 g de feijão branco (deixe de molho por 3 horas);

– 1 folha de louro;

– 170 ml de água;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

 

MODO DE PREPARO:

Corte o bacon em cubos tirando todo o couro dele, pique o alho e a cebola e corte o lombo em cubos médios. Tire também o excesso de gordura da costelinha, se houver. Tempere a costelinha e o lombo com sal e pimenta e, em uma frigideira com um pouco de óleo, sele as carnes. Em uma panela, acrescente o bacon, a cebola e o alho e deixe até dourar. Adicione as carnes seladas ao feijão branco. Por fim, crescente a água, a linguiça e a folha de louro e deixe cozinhar bem até o feijão ficar molinho e as carnes também. Reserve.

 

INGREDIENTES PARA FINALIZAÇÂO

– 450 g cassoulet (pré-pronto);

– 1 g de alho picado;

– 5 g de cebola picada;

– 2 g de manteiga;

– 10 g de bacon.

 

PREPARO FINAL

Em uma frigideira, coloque a manteiga e deixe aquecer bem. Acrescente o bacon, a cebola e o alho e deixe ficarem bem fritinhos. Por fim, adicione o cassoulet pré-preparado e o manjericão. Misture e reserve. Sirva com couve refogada, arroz branco e farofa.

(Rendimento: 1 porção).

 

Agora é só ir para cozinha e convidar os amigos e familiares para o jantar. Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da receita!