Lacasa | Apartamento Com Cara de Casa! Eu Quero!
15545
post-template-default,single,single-post,postid-15545,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Apartamento Com Cara de Casa! Eu Quero!

Apartamento Com Cara de Casa! Eu Quero!

Você mora em um apartamento de alguma cidade agitada, mas gostaria de estar em uma casa térrea de algum lugar bucólico? A decoração pode te ajudar! Materiais rústicos, cores vivas, estampas e plantas ajudam a criar um ar de fazenda em meio aos confortos modernos.

 

O blog da LaCasa apresenta algumas dicas para deixar o seu apartamento com jeitinho de casa.

 

Elementos rústicos

ap4

(Decoração rústico deixa o ambiente mais acolhedor)

 

O aconchego do estilo rústico está mais vivo do que nunca e se renova constantemente. Nele, um dos principais elementos, que aparece em abundância, é a madeira. Invista em móveis de madeira, cestos de palha, artesanato e móveis desgastados. Além disso, tecidos compõem as decorações desta temática, assim como paredes com tijolos à vista. Seja no campo, na praia ou mesmo na cidade, o rústico sempre cabe bem.

 

Varanda com Jardim

jardim suspenso

(Jardins Suspensos são a opção ideal para incluir o verde no seu apartamento)

 

Não há como não se sentir em casa em uma varanda com jardim. Para iniciar o projeto é preciso ter em mente quais plantas irá utilizar. É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens para não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Outro item importante é pesquisar o tamanho das plantas para que se adequem ao espaço. A ideia é tão boa, que você pode até mesmo aproveitar e plantar temperos para preparar pratos servidos a familiares e amigos. Se faltar espaço, recorra aos jardins suspensos, que economizam espaço e alegram o ambiente com o verde das plantas.

 

Estampas, Cores Vivas e Muita Iluminação

Cores e Estampas

(Cores e estampas dão um toque de alegria e modernidade para a decoração)

 

Estampas e objetos com cores vivas ajudam a dar vida e personalidade ao ambiente, ao mesmo tempo em que podem trazer a sensação de aconchego. Não é necessário comprar peças caras. Mas é essencial ter o olhar treinado para acertar nas escolhas. Outra dica é não seguir padrões. É preciso ter coisas que emocionam dentro de casa e não o que está na moda. Para completar a sensação de acolhimento, não se esqueça de garantir que o apartamento seja arejado e bem iluminado.

 

Esses e de outros elementos irão fazer a diferença no décor da casa, ou melhor, do apartamento! Inspire-se e aproveite para deixar cada cômodo mais acolhedor e com a sua cara.