Lacasa | A união faz a força: Cinza + Amarelo, a combinação de 2021.
17405
post-template-default,single,single-post,postid-17405,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

A união faz a força: Cinza + Amarelo, a combinação de 2021.

A união faz a força: Cinza + Amarelo, a combinação de 2021.

Em nossa última postagem, falamos um pouco sobre quem é a Pantone e porque anualmente ela quem elege a Cor do Ano, influenciando a arte, moda, a decoração e o design. Para 2021, as duas escolhidas foram o Ultimate Gray (um tom de cinza) + Illuminating (um tom de amarelo), uma combinação inusitada, mas que traz um sentimento de conforto. A independência das duas cores, quando se juntam, mostra que elementos diferentes e opostos podem se unir para criar algo grandioso.

Ultimate Gray + Illuminating

De acordo com a Psicologia das Cores, o amarelo é a simbologia da alegria, felicidade e otimismo e aparece em ambientes, logos e quadros que inspiram aquele sentimento caloroso que a luz do sol proporciona. Enquanto o cinza é geralmente associado a equilíbrio e neutralidade, pois é a combinação perfeita entre o branco e o preto, no entanto, esta cor também pode inspirar sentimentos de monotonia e inércia. Consequentemente, a união das duas “expressa uma positividade apoiada pela força e moral, prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança.”, segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Amostras oficinais, encomendadas pelo site da Pantone.

A união do Ultimate Gray com o Illuminating aponta para a necessidade humana de querer ser visto, ouvido, notado e reconhecido, uma composição que nos inspira artisticamente a inovar, a ouvir a nossa intuição e a sair da nossa zona de conforto, com sabedoria, experiência e inteligência. Numa nova década que se iniciou turbulenta, surpreendente e até mesmo trágica, é necessário que tenhamos discernimento para enfrentarmos os próximos anos, caminhando em novas direções, novos caminhos e novos conceitos, regenerando as dores sociais causadas por 2020.

Guia de cor oficial da Pantone.

Foi uma forma da empresa de enviar uma mensagem de força e felicidade a todos nós!

Confira o nosso Blog para mais informações sobre as tendências de 2021.



Fale conosco.
Olá
Atendimento de seg. a sexta das 08 as 18h.