Lacasa | O Charme do Jardim Suspenso
15547
post-template-default,single,single-post,postid-15547,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

O Charme do Jardim Suspenso

O Charme do Jardim Suspenso

Se você mora em apartamento pequeno e quer ter um jardim para chamar de seu, não perca as esperanças! A solução para os seus problemas de pouco espaço chama-se: jardim suspenso.

 

jardim suspenso dentro casa

Ideia moderna de jardim suspenso

 

Esta ideia, que de nova não tem nada, já era aplicada pelas nossas avós com as samambaias. Você com certeza deve se lembrar de encontrar as famosas plantas penduradas em varandas ou salas de estar? Elas faziam parte da decoração, atraiam os olhares para cima e ainda liberavam o espaço “horizontal” da casa, permitindo mais circulação no ambiente e um espaço mais confortável no dia a dia.

 

O que mudou do tempo das nossas avós para cá, é que a forma de pendurar os jardins ficou mais moderna. São vários os estilos de suporte e também surgiram o macramê, para pendurar as plantas com ainda mais estilo. Com as tramas feitas em fios de diversas cores, os jardins ganharam um visual ainda mais charmoso.

 

697237-Jardim-suspenso-como-fazer-fotos-e-dicas-9+

Acrescente toques de natureza na decoração

 

Agora, não se esqueça que o mais importante aqui é escolher as espécies certas de plantas e flores! As melhores plantas para ter nestes jardins pendurados ao teto são as espécies que precisam de poucos cuidados. Afinal de contas, com as jardineiras no alto, é mais difícil regá-las constantemente. Quer uma dica? As suculentas e até as próprias samambaias se adaptam muito bem às alturas, e são ótimas para decorar.

 

Para quem gosta de cozinhar, ter uma mini horta em seu apartamento é uma boa opção. Recomendamos manjericão, manjericão roxo, sálvia, alecrim, hortelã e tomilho são plantas que resistem bastante. Plantas ornamentais como orquídeas e antúrios também são ótimas para o seu jardim.

 

jardim suspeno caburga

Poltrona Caburga

 

 

Coloque seu jardim suspenso na varanda ou escolha um lugar próximo à janela, assim suas plantas ganham um banho de sol ocasional e crescem fortes e saudáveis. Para incrementar ainda mais o ambiente, coloque ao lado do seu novo jardim as poltronas LaCasa Design, assim você e suas visitas poderão admirar as flores com muito conforto.

 

Viu só?! Não é preciso muito espaço para embelezar a casa com plantas e flores. Aposte agora nos jardins suspensos, e decore os ambientes com elementos da natureza sem ocupar grandes áreas.